Por Que Utilizar a Leitura Fria?

Eu to muito feliz de poder compartilhar com você sobre o por que utilizar a Leitura Fria. Se você está procurando objetivos para praticar, saiba que é disso que vamos falar hoje…

Por que utilizar a Leitura Fria?

Por Que Utilizar a Leitura Fria

Edu, por que utilizar a Leitura Fria? A Leitura Fria pode ser útil exatamente em quê? Essas são perguntas que as pessoas às vezes me fazem… É quando eu percebo que elas nem fazem noção das técnicas que existem de controle mental que compartilhamos aqui no site(e isso é bom para nós)… Mas vamos lá…

O fato é que grande parte do efeito de Leitura Fria foi criado para impressionar. Sendo assim quero dizer que quando você aplica a técnica de Leitura Fria, consequentemente você deve procurar por reações de surpresa, espanto, vergonha, dependendo de qual fim tenha escolhido pra utilizar a leitura.

Ao mesmo tempo isso quer dizer que: quando aparentamos saber mais do que determinado alguém achava que sabíamos, eis que surge um efeito imediato, como se fosse um padrão mental de espanto que é ativado.

Na verdade, também já respondendo a pergunta “por que utilizar a leitura fria?”, o efeito causado pela Leitura Fria é uma ferramenta muito útil e você pode utilizá-lo assim como já os utilizei para os seguintes fins:

➜ Fazer amigos;
➜ Seduzir o sexo oposto;
➜ Fazer as pessoas revelarem algo que está em segredo;
➜ Iniciar uma conversa;
➜ Ajudar pessoas a se abrirem e desabafarem;
➜ Fazer elogios sutis e profundos;
➜ Levantar a auto-estima de alguém;
➜ Criar conexão genuína;
➜ Inserir pensamentos na mente;
➜ Ativar gatilhos emocionais;
➜ Desconversar;
➜ Intimidar;
➜ Impressionar;
➜ Buscar a verdade.

Bem, claro que o roll acima é apenas EXEMPLIFICATIVO, pois cada Leitura Fria que fizer certamente terá uma finalidade específica.

Certo é que com a criatividade você pode tranquilamente aplicar a técnica em qualquer relação que desejar, arrisco dizer também a qualquer objetivo que quiser. O “por que utilizar a leitura fria” é muito amplo como pode perceber…

Lembre-se que o Efeito Forer é muito poderoso quando se trata de conexão genuína, sendo então um elemento muito importante para estabelecer rapport. Estudos mais recentes sobre Leitura Fria tem construído conclusões mais favoráveis do que desfavoráveis ao estudo de Forer.

Um ponto importante a ser observado, é que quando se faz uma leitura, digamos “negativa” de uma pessoa, normalmente é difícil se obter uma reação positiva da mesma.

Isto reflete que quando lemos algo positivo, bom, sobre uma pessoa, esta busca informações sem racionalizar.Isto ocorre porque as pessoas normalmente se veem mais como pessoas boas do que más.

Não obstante, só para concluir, o efeito mais incrível que eu consigo encaixar na Leitura Fria é a capacidade de transmitir às pessoas a bondade que algumas vezes está oculta ou apagada, mas que certamente é existente em cada um de nós.

Exemplos de Leitura Fria

Com a Leitura Fria é possível eliciar estados reflexivos sobre determinadas crenças que a pessoa possui, por exemplo:

Você tem muita garra e força para lutar pelos sonhos e objetivos que deseja alcançar, mas nunca esquece de ajudar as pessoas que gosta. (Frase #43 retirada do livro 101 Frases de Leitura Fria – mais detalhes clique aqui);

Você é uma pessoa reservada e dificilmente demonstra o que está sentindo, mas quando demonstra gosta de atenção e respeito. (Frase #70 retirada do livro 101 Frases de Leitura Fria – mais detalhes clique aqui)

Você é uma pessoa capaz de entender as dificuldades dos outros, gosta de saber como as pessoas que mais ama estão e até se envolve psicologicamente em questões que nem precisaria. (Frase #95 retirada do livro 101 Frases de Leitura Fria – mais detalhes clique aqui);

É claro que pra você alcançar os objetivos acima seria excelente se você tivesse frases prontas, para poder escolher qual usar conforme a necessidade. Eu já passei por isso e resolvi esse problema. Se quiser conhecer as outras 98 frases de Leitura Fria que eu separei ao longo de 5 anos, bem como toda técnica do Efeito Barnum EXPLICADA em um material completo, você é meu convidado para fazer parte do projeto (conheça aqui).

Ética na Leitura Fria

Leitores frios éticos sempre usam suas habilidades para ter uma influência sobre as vidas das pessoas que o tocam. Aqui estão algumas diretrizes para seguir:

  • Nunca diga que possui habilidades sobrenaturais;
  • Nunca use a Leitura Fria em um contexto de religião;
  • Nunca pretenda se comunicar com pessoas falecidas;
  • Nunca fraudulentamente induza um assunto para ter leituras adicionais;

É claro que além disso, pela Leitura Fria, pode-se chegar a momentos em que a pessoa vai desabafar com o leitor.

Às vezes, quando um leitor encontra um assunto grave, como problemas pessoais mal resolvidos, problemas de ansiedade, o leitor ético diminui a leitura e se torna um bom ouvinte. Depois disso, o leitor ajuda a essa pessoa com problemas encontrar ajuda profissional. Este pode ser o ato mais alto da ética da Leitura Fria, um conselheiro em crise, um abrigo, ou até mesmo a polícia em caso de pessoas perigosas ou abusivas no relacionamento.

Estas ações irão te levar a ser uma pessoa que procura ajudar as pessoas, ao contrário daqueles que somente procuram se beneficiar pessoalmente com a infelicidade dos outros.

Há ainda casos que mesmo quando um leitor se isenta de ter habilidades paranormais, considerando o quão poderoso é o efeito da Leitura Fria, alguns expectadores começam a alegar que o leitor realmente possui tais poderes paranormais. Neste caso, o que resta é compreender este fato e explorar as razões imorais para não se propagar tal absurdo.

Conclusão

Espero ter respondido a pergunta “por que utilizar a leitura fria?”, e ainda ter deixado claro porque a Leitura Fria é uma excelente ferramenta a fim de se alcançar algum objetivo que envolva o meio social.

Lembre-se também do rol exemplificativo das utilidades, inclusive com exemplos extraídos do 101 Frases de Leitura Fria que eu mesmo escrevi com as minhas melhores frases ao longo de 5 anos…

Vimos ainda que quando aparentamos saber mais do que determinado alguém achava que sabíamos, eis que surge um efeito imediato, como se fosse um padrão mental de espanto que é ativado. A partir daí, você pode ser visto como um líder, guru, vidente e etc…

Expliquei-lhe ainda um pouco sobre a Ética, para que utilize a Leitura Fria de maneira sábia e transforme a vida, o humor, o estado mental das pessoas à sua volta e inclusive o seu próprio.

Bem, a partir de agora você já pode ter noção do porque utilizar a Leitura Fria.

Cabe a você estar do lado mais ético possível.

Se você gostou deste artigo comente logo abaixo!

Compartilhe nas redes sociais…

Desta forma você pode até mesmo engajar a produção de novos conteúdos…

Quero ouvir sua opinião!

No mais um grande abraço…

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo e Vidência.

Gostou do artigo? Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Site Footer

VÍDEO AULA GRÁTIS DE LEITURA FRIA
100% Grátis.
Definição, Técnicas e Prática