Jogo de Opostos – Técnica de Leitura Fria Segura e Que Dificilmente Falhará

Como funciona o Jogo de Opostos? Como adivinhar sobre as inimizades de alguma pessoa? Na Leitura Fria o jogo de opostos é um elemento muito intrigante e que me fascinou quando eu me deparei com isso…

Essa técnica funciona pela simples premissa de que o cérebro faz associações livres de experiências pelas quais passamos e que ficam gravadas em nosso inconsciente, ainda mais sobre alguém que não gostamos.

Além do Jogo de Opostos funcionar na maioria das vezes, ela é ótima técnica para iniciar uma Leitura Fria. Ela tem um efeito bem intrigante, pois quando você acerta algum detalhe bem específico, mas ao mesmo tempo geral, a pessoa acredita que você realmente conhece o inimigo dela.

Vejamos abaixo uma explicação mais completa da técnica…

Jogo de Opostos – Técnica de Leitura Fria

Jogo de Opostos

Jogo de opostos é a técnica em que o leitor de mentes sugere ao cliente que há alguém na vida dele que não é presente, ou com quem tem algum problema de relacionamento (tem atrito) . Pode ser alguém que nunca esteja presente ou uma pessoa que o cliente sempre bate de frente em relação a opiniões e ao modo de ver a vida. O leitor então prossegue para descrever este “estranho” ou “inútil” com algum detalhe…

Entendi Edu, mas como fazer isso?

Para fazer isso, o leitor simplesmente esforça-se para descrever alguém que seria exatamente o oposto da personalidade do cliente!

Por exemplo: se o cliente parece bastante reservado e formal, o leitor descreve alguém que parece despreocupado, casual e bizarro. Se o cliente parece bastante autoritário e sem rodeios, o leitor descreve alguém tímido e envergonhado. Desta forma, o leitor precisa levar apenas um minuto ou dois para entregar o que parece ser um impressionante “Perfil psíquico”, desta figura sombria do inimigo do cliente.

Frequentemente o cliente será capaz de identificar alguém que bate com a descrição, e quem não gosta de certa forma. Este elemento é claramente menos falível.

A técnica Jogo de Opostos é mencionada por mais de uma fonte na leitura fria e muitas vezes é, provavelmente, bem sucedida o suficiente para valer a pena tentar.

Jogo de Opostos – Frase Exemplo Nº 1

Sei que tem uma pessoa na sua vida que você não se dá muito bem. Você não gosta do jeito, como ela se comporta, das coisas que fala. Tempos atrás você passou uma situação chata com essa pessoa, ficou sem saber como agir, talvez ela seja folgada, encrenqueira e seria impossível para você confiar nela… Quem é essa pessoa?

Jogo de Opostos – Frase Exemplo Nº 2

Tem uma pessoa devagar, alguém lerdo e preguiçoso, não cuida da própria saúde e está sempre fechado, sério… Quem é essa pessoa?

Jogo de Opostos – Frase Exemplo Nº 3

Tem uma pessoa sem graça, que não te traz nada de bom, que só te critica e fala mal dos seus projetos. Quem é essa pessoa?

Essa técnica é muito útil quando se faz empilhamento de técnicas de Leitura Fria, pois causa a impressão exata de que você conhece o seu cliente bem como o desafeto, gerando um efeito ainda mais de surpresa quando aliado ao Life Stages, Fatos Triviais ou até mesmo da Leitura dos Anéis dos dedos das mãos.

Bem, é isso!

Se você gostou da técnica e vai aplicar no seu dia-dia curte aí, deixa seu comentário e relate como foi colocar em prática…

Essa técnica foi a pedido do membro Joao Paulo do Grupo Oficial Leitura Fria Brasil, espero que tenha ficado claro como aplicar…

Um grande abraço e até a próxima!

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo e Vidência.

Gostou do artigo? Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Site Footer

VÍDEO AULA GRÁTIS DE LEITURA FRIA
100% Grátis.
Definição, Técnicas e Prática