Categorias da Leitura Fria – Uma Aplicabilidade Extremamente Vasta

Quais são as categorias da Leitura Fria? Como podemos categorizar os tipos? Se você quer saber quais os tipos mais comuns de Leitura Fria é sobre isso que vamos falar hoje..

Esse conteúdo também está incluso no 101 Frases de Leitura Fria, caso queira se aprofundar você pode clicar aqui para conhecer as frases prontas para uso.

Edu, vamos lá… Quais os principais métodos de Leitura Fria?

Categorias da Leitura Fria

A Leitura Fria tem categorizado tipos e mais tipos de técnicas. A aplicação é tão vasta que pode-se considerar necessário categorizar os Métodos de Leitura Fria por tipos, e é isso que vamos fazer agora.

Categorias da Leitura Fria Por Tipo

Dos muitos tipos de Métodos de Leitura Fria vamos falar dos dois mais populares agora:

Tarot

A Leitura Fria feita a partir das cartas de Tarot baseiam-se na interpretação de cartas e seus significados simbólicos. Isso dá margem para um Leitura Frio agir abaixo do radar, captando ou inserindo contextos e informações na mente do cliente. Outro tipo bem comum também é a…

Astrologia

A Astrologia baseia suas leituras no credo delirante e absurdo de que estudar os planetas e outros corpos celestes pode revelar as influências sobre determinada experiência futura. Isto baseando-se principalmente na posição e sem nenhuma bagagem acadêmica ou racional envolvida. Claramente abre-se uma porta para a utilização da Leitura Fria.

Nesses casos, a pessoa que dá a leitura não pode necessariamente se declarar como um ente com um dom psíquico evidente. Entretanto, em larga escala os leitores desses grupos afirmam ter estudado e que se trata de uma ciência divinatória válida, tanto quanto se pudessem estudar direito ou medicina. Outros exemplos dessa categoria incluem:

Quiromancia

Com base em linhas e outros aspectos da palma da mão. Muitas pessoas acreditam nesse fato e não raramente ficam impressionadas com as predileções do leitor frio.

Grafologia

Com base em uma amostra da letra (grafologia não deve ser confundida com a análise da caligrafia, que é uma ciência forense legítima, bem credenciada. Análise de caligrafia é usado, por exemplo, para determinar se duas amostras de caligrafia são da mesma pessoa).

Outros tipos de leituras são definidas em termos do dom psíquico específico reivindicado pelo leitor. Nessa categoria os mais comuns são:

Mediunidade

Com base na suposta comunicação com as pessoas que já morreram ou, para usar o jargão “partiram para outra”. Também conhecido como “espiritismo”. Nessa categoria, em livros estrangeiros normalmente todos os Leitores Frios fazem vista grossa para esse grupo. Talvez por conta do número de charlatões que houveram na Europa, Inglaterra e Estados Unidos quando os ideais marxistas se espalharam.

Clarividência

Esse é um termo bem comum entre os leitores frios. Isto porque ele é genérico e representa bem o que o efeito faz. É interessante que muitos leitores se intitulam Videntes e afirmam ver ou perceber informações via sensibilidade psíquica em alguma forma de energia, vibrações ou impressões.

Clariaudiência

É o termo equivalente para aqueles que afirmam que suas impressões sobre o passado, presente ou futuro da pessoa entram pelo canal auditivo, ao invés de visual.

Bola de Cristal

Há leitores frios ainda que alegam ver ou perceber impressões em uma esfera ou semelhante adereço de vidro de cristal.

Leitura da Aura

Quem pratica esse método de Leitura Fria, normalmente tem seus fundamentos baseados em campos de energias do ser humano que são representados normalmente de forma colorida. Esse método de Leitura Fria ainda é muito utilizado hoje em dia, muitas pessoas acreditam de fato que existe uma energia em volta do corpo.

Leituras Intuitivas

Alguns leitores preferem evitar qualquer rótulo específico e apenas pretendem ter uma forma de Dom intuitivo vagamente definido, ou perspectiva, que eles acreditam que os coloca em uma posição para ajudar as pessoas. Eu particularmente gosto muito dessa categoria pois ela não assusta o cliente e facilita muito o processo na hora de aplicar as Técnicas de Leitura Fria.

Até agora categorizamos os tipos de Leitura Fria. Agora vamos categorizar a Leitura Fria pelo conteúdo que elas apresentam…

Categorias da Leitura Fria Por Conteúdo

O conteúdo das leituras varia consideravelmente. Metodologicamente falando, as três categorias abaixo serão suficientes para causar um bom efeito. Em ordem ordem de alcance cada vez maior são:

Saúde

Leituras que se concentram principalmente em questões de saúde e bem-estar. São as leituras de aura, que muitas vezes se enquadram nessa categoria. Outros leitores também podem se especializar nessa área, por exemplo, o que lê Tarot e pode alegar algo especificamente sobre a saúde.

Personalidade & Caráter

O leitor pode ainda estar preocupado não só com a saúde, mas também a outros aspectos acerca do caráter, da personalidade e da aptidão do cliente. Esse é o caso geralmente interligado com a Grafologia. Estas leituras são às vezes agraciadas com nomes tão contagiosos como “Perfil de Personalidade Psíquica” ou então “Analise Intuitiva do Caractere”.

Geral

O efeito da Leitura Fria pode ser ainda maior quando o leitor sabe técnicas para ler a saúde, a personalidade e ainda possuem habilidades para perceberem nomes específicos, lugares, datas e eventos do passado, presente e futuro. Os videntes se enquadram bem nessa categoria.

Já categorizamos a Leitura Fria pelo tipo, pelo conteúdo e agora pela forma de entrega…

Categorias da Leitura Fria Pela Forma de Entrega

As Leituras Psíquicas podem ser entregues de quatro maneiras básicas:

Para Uma Pessoa Somente

A forma mais comum de leitura fria é de uma pessoa para outra pessoa. Do leitor para o cliente. Isso pode ocorrer em diversos ambientes, na casa do leitor, na casa do cliente, na rua, na escola, na faculdade…

Para Uma Pessoa Somente (remoto)

A leitura não precisa acontecer em um encontro real, desde que o leitor seja hábil em digitar ou tenha uma voz marcante para falar ao telefone. Não raras as vezes encontramos serviços mediúnicos pelo telefone, sobre as ondas, por correio, ou através da internet.

Leitura Em Grupo

Um leitor às vezes pode precisar preparar uma leitura fria para grupos. Por exemplo, um astrólogo pode ser convidado a preparar um horóscopo para um grupo de pessoas que considera que tem um gráfico de astros em comum (como as pessoas que compõe uma equipe de algum esporte).

Leituras Públicas

Há ainda médiuns mais ambiciosos, gostam de dar demonstrações públicas e melhor ainda se for em frente de grandes audiências. Este é frequentemente o caso dos espíritas charlatões e golpistas.

Sem papas na língua já conversamos hoje sobre as principais categorias da leitura fria, ou seja, categorizamos a Leitura Fria por tipo, conteúdo, a forma de entrega e agora vamos falar da última, a categoria pelo cliente.

Categorias da Leitura Fria Pelo Cliente

Além de haver muitos tipos de videntes e leituras mediúnicas, existem diferentes tipos de clientes. Os três mais comum são:

Pessoal/Diversão

Há quem procure um vidente sem nenhuma razão muito específica. O cliente pode estar apenas curioso para ver o que acontece, ou considerar o empreendimento inteiro como um pouco de diversão. Mulheres que trabalham no mesmo escritório comumente se organizam uma visita a um leitor por simples e pura diversão.

Pessoal/Problemas

Mais comumente as pessoas vão aos médiuns, leitores, videntes, porque estão à procura de ajuda no que diz respeito a uma questão específica, ou então alguma preocupação ou problema. Isto pode ser qualquer coisa, conselhos amorosos ou questões de carreira, ou até mesmo para ajudar a encontrar alguma emoção de grande valor sentimental como a morte de uma pessoa muito querida e outros acontecimentos da vida.

Corporativo

Algumas empresas empregam leitores para ajudar com o recrutamento e as decisões de promoção ou outros aspectos de bem-estar da empresa. Isso é alarmante e equivocado, pois pode dar margem para todo tipo de preconceito e injustiça.

Bem, essas são as principais categorias da Leitura Fria.

Conclusão

Como vimos, as categorias da Leitura Fria são diversas. Dentre elas podemos citar as que se desenvolvem por tipos específicos inerentes ao leitor, outras por conteúdo, pela entrega ou até mesmo pelo tipo de cliente.

Bem, feitas essas classificações, agora nos resta aprender mais sobre Por Que Utilizar a Leitura Fria (clique aqui para ver o artigo).

No mais, espero que tenha sido produtivo para você conhecer esse DETONADO de Leitura Fria no que tange aos Métodos da Leitura Fria…

Se você gostou compartilha com o amigo…

Se tem algum dúvida deixa aqui em baixo que eu respondo!

Um grande abraço e até a próxima!

 

Bacharel em Direito, Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Hipnólogo formado por Olimar Tesser, Practitioner de Hipnose, Estudioso da Área Linguagem Corporal, Microexpressões Faciais, Leitura Fria, Mentalismo e Vidência.

Gostou do artigo? Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Site Footer

VÍDEO AULA GRÁTIS DE LEITURA FRIA
100% Grátis.
Definição, Técnicas e Prática